quarta-feira, 24 de junho de 2009

Keyword: facilitismo

A mim parece-me que tudo o que dá muito trabalho, não interessa. O facilitismo rege os nossos dias numa série de campos: seja no trabalho, nas relações, nas tarefas mais básicas. E é com algum desagrado que me apercebo que essa tendência é usada como desculpa para justificar a sociedade em que vivemos. Isto até pode não fazer sentido para quem está a ler, mas para mim a linha entre "simplificar" e "cair no erro de não tentar" é ténue. Ora vejamos: o melhor exemplo que agora me vem à ideia são as relações amorosas. Já nem há tempo para isso. Tempo até há, não há é tempo a perder. E para quê? O que para aí não falta é solteiro e solteira a querer o mesmo que cada um de nós: uma relação sem grande "espiga" (aliás..relação é uma palavra forte..),dar umas voltas, se der deu..se não der, paciência. E é a isto que sabem os novos tempos! E atenção que não me queixo do sabor, mas pergunto-me se o tempero não poderia ser outro... Os meus dias mandam em mim. Só faço o que o dia me permite, só vou onde tiver tempo para ir. E por isso, não há tempo para apostar numa relação séria. Tudo o que exige dedicação e esforço, que exige que prescinda do MEU tempo, tem de ser adiado. E por uns tempos, nem notamos... até ao dia em que inevitavelmente cai a ficha. O tempo só permite uns quantos adiamentos por cabeça! E parece que vamos esgotando o nosso crédito..