sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Musicalidades

Sempre gostei de música. Para mim, começou pelas já obsoletas cassetes, depois veio a rádio, depois o leitor de Cd´s, esporadicamente o vinil, a MTV e, finalmente, o Mp3. (sim, shame on me! estagnei neste patamar) A paixão pela rádio mantém-se, não há dia que não ligue o aparelhozinho e ande ali a navegar entre as duas ou três estações favoritas, nem que seja só aquele bocadinho em que estou a fazer a cama e planear o que vou vestir. O certo é que, tendências à parte, a música é imortal... O formato em que se ouve vai evoluindo, as sonoridades também, mas a essência está lá. E há para todos os gostos e feitios! Haverá universo mais vasto e capaz de chegar a cada um de nós de uma maneira tão próxima como o da música? Adoro o facto de a música me poder acompanhar nos momentos mais saudosistas, nos momentos tristes - não neguem! todos temos aqueles dias de merda em que vamos ouvir "aquela" canção que nos faz sentir ainda pior, como se precisássemos de mais uma facada porque o bicho ainda não estava bem morto... - mas também naqueles momentos de boa disposição, diversão, alegria e essas coisinhas todas. :) Por isso, a musicalidade de hoje vai direitinha à "gravity", ou melhor, às duas gravidades que eu adoro. A menina... ...E o menino