segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Diz que é Natal

O cheiro natalício anda no ar. Para quem é fã desta quadra, calculo que seja uma alegria só!
Eu pessoalmente sou fã das luzes, das cores, das iluminações na rua, nas portas, em todo o lado. Mas esse é o meu lado infantil. O lado mais crescidinho não vibra com esta época. Já não vibro com os presentes, a família está dispersa, não há miudos para os ver a delirar com o Pai Natal. Já nem sequer há Pai Natal!!!
A minha pontinha de boa-vontade só vem ao de cima quando me cabe a tarefa de polvilhar e enfeitar os pratos de aletria e mexidos; era isso que em miúda fazia com o meu avô. Talvez por isso, inevitavelmente, quando me sento na ponta da mesa para fazer aqueles desenhos toscos, me sente com um sorriso e aquela lágrima...
Também é bom ver a mesa posta, as pessoas a falarem alto, de tudo e de nada. Sou grata pelo que tenho e não espero pelo Natal para tomar consciência disso; mas se pensar em tudo o que anda errado por aí, então deixa de ser Natal e passa a ser um dia como outro qualquer.
Sentimentos nobres, família, amigos, dádiva. Para mim, são coisas que não deviam esperar pelo mês de Dezembro :)
Mas Boas Festas, minha gente! *