terça-feira, 27 de abril de 2010

Digam lá que não é fofinho

ele ter passado umas 3h comigo às compras, sem perder a pachorra?
E que no final disto tenha eu entrado na Sephora, a senhora que me atendeu perguntado qual é a base que eu uso e eu não saber responder e é ele quem , prontamente, dispara um Affinitone? Digam lá que não é fofinho?
Se para uns isto seria sinónimo de menos masculinidade, para mim é sinónimo de "vou ali derreter-me toda e já venho porque ele sabe coisas que eu não esperaria que ele soubesse".

***

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Humm...





Estatueta de Nossa Sra de Fátima, da Atlantis.




Pah... a sério?
ok.................







***

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pensamento da semana # 2

Porque sonhar é bom e conseguir materializar o sonho é ainda melhor.
***

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fosse o meu fundo de maneio maior


























E a minha vontade de poupar um nadiiinha mais pequena e... pimbas. Estavam todos no papo.
Mas não. Não porque a menina tem de fazer mealheiro e já vai gastar ali uns trocados com nuestros hermanos. Mas nada, nada, nada me impede de sonhar! ( e quiçá de comprar só um parzinho.)
***

terça-feira, 20 de abril de 2010

Insuficiência lexical

Há já uns dias que ando a sentir-me... (é aqui que entra a insuficiência do léxico português).
Ainda não encontrei uma palavra ou expressão capaz de traduzir o que eu, vulgarmente, represento por um gesto muito sui generis. Basicamente, consiste em colocar a cabeça ligeiramente de lado, franzir o sobrolho e grunhir um "blhec" enquanto ponho a língua de fora, em jeito de enjoada.
E é assim que ando. Acho que é do tempo incerto... ou então esta treta de "se não pensar muito nas coisas até parece que elas não existem" não resulta porque, no fim de contas, ando a calcar as merdas e elas fica-me debaixo do sapato.
Conclusão: fico com este humor ultra-espectacular que deve dar às pessoas que me aturam vontade de me atirar de um carro em movimento, não tenho vontade de fazer ri-go-ro-sa-men-te nada e desconto em quem menos devia. 

Sai um pedido de desculpas à mesa 7!
***

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Uma questão muito pertinente

Conversa entre duas miúdas, numa rua de Chaves.
- " Mas eu sou alérgica a abelhas."
- "Mas tens alergia ou fobia?"

- "Alergia, acho eu..."
- "É que ser alérgica é quando ficas com comichão e assim, mas se inchas quando te mordem então é fobia."

 Pronto. Contra factos não há argumentos. E lá estava eu de costas para as catraias e ele a rir-se como um perdido... porque o melhor (ou não) veio depois:

- "E eu que tenho alergia a gatos desde que tenho 1 ano mas só descobri aos 3?"
- "A gatos? Mas aos brancos ou aos pretos?"

Pois é...
Aqueles 13 / 14 aninhos camuflados pelo look MCA valem o que valem.

***

O poder de um abraço é inegável



***

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pensamento da semana # 1

***

terça-feira, 13 de abril de 2010

Língua Afiada

Há instantes li umas declarações do nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Dizia Luis Amado que só ouve falar mal de Portugal...em Portugal. Hum... achei estranhissimo, por isso decidi continuar a ler. "Em todas as partes do Mundo em que ando, existe um grande respeito pela importância histórica de Portugal e pelo que a nossa História representa (...) porque há consciência do papel extraordinário da diáspora portuguesa em todas as regiões do Mundo." Ora... não sei se solte já os cães ou partilhe a próxima pérola do Dr. Amado. Pronto! Cá vai: "É muito gratificante testemunhar a importância crescente na língua portuguesa no Mundo." Agora é que é... Vou fazer uso da minha condição de minhota.

Ó seu paspalho, haverá algum português que não tenha também ele respeito pelo papel que Portugal teve??? Haverá algum português que não se orgulhe da diáspora portuguesa??? A questão, senhor ministro, é que o passado não alimenta ninguem, sabe? O que Portugal foi, ninguém lhe tira mas, pelo andar da carruagem, também ninguem lhe devolve. Sabe, senhor ministro, o tempo dos Descobrimentos já acabou. Finito. Over. Caput. O tempo dos Descobrimentos e dos grandes feitos é fantástico, sim, mas não pode e nem deve ser usado como bandeira de um país que avançou no tempo e é hoje povoado por pessoas, maioritariamente descontentes porque o Infante D. Henrique não lhes dá de comer nem lhes paga as contas.
Parece-me normal que no resto do Mundo lhe falem bem de Portugal; afinal, isto não são só espinhos. Mas não lhe parece estranho que, ainda assim, com taaaantos elogios, ainda haja quem pense que o nosso país é parte de Espanha!? A mim ofende-me. Secalhar a si não.
E vem depois este abstronço falar na importância da lingua portuguesa no Mundo. Ai valha-me o Senhor! Então deve ser precisamente por essa tal importância crescente que Portugal, vai daí, adere a um Acordo Ortográfico que aniquila os traços mais genuinos da lingua. Claro...como é que eu não fiz logo essa dedução mais que lógica. Assim, aos imensos habitantes deste planeta interessados em aprender português - mais que as mães - o nosso Governo fez um favor: tirou umas tantas letras às palavras. Sempre é mais fácil, há que admitir.
Mas a verdade é que há coisas positivas em Portugal. Além das belas paisagens e das pessoas calorosas, agora a revista Wine Spectator atribuiu a um vinho português a nota máxima. A garrafa que custava cerca de 55€, pode agora chegar aos 550€. E eu tenho um palpite que o Zé Povinho nem lhe vai sentir o cheiro, mesmo sendo um vinho português. Outra coisa boa, parece que o CEO da PT foi eleito o melhor da Europa. Aliás, a PT fartou-se de receber prémios. Boa! Pena é que nesta empresa portuguesa, o trabalhador comum tenha de trabalhar cerca de 60 anos para receber o mesmo que os superiores. Mas é bem, PT. É bem.

Por tudo isto, sr Ministro, pense um nadinha antes de abrir a boca. E já agora, convide as pessoas com quem se cruza pelo Mundo a virem viver para Portugal. Uns mesinhos, vá... que não queremos suicídios em massa, que isto é preciso muito estofo para cá viver (e mal por mal, nós já temos calo!). Depois disso, volte a cruzar-se com elas. Ao fim diga-me qualquer coisinha, sim? Tenho o telm ligado 24h.

O regresso

"- I dont know which is worse...
- Samantha. The baby will tire, eventually"

Ai... e eu tão contentinha por elas estarem de volta!!!

***

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vou só ali

Carregar baterias e já volto, sim?



Agora que penso nisso, entre piscina, sauna, percursos pedestres e bicicleta acho que regresso mais cansada do que quando fui. Hummm...

who cares!?
***

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ai, que isto parece-me tão bem...

Mi aguárdxi!

***

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Boa Páscoa!


 
Aos católicos ou não,
Aos crentes ou descrentes,
Aos agnósticos...
a Páscoa é sempre um pretexto para uns dias de descanso.

(É pretexto também para enfardar bola de carne, cabrito e doces como se não houvesse amanhã. Mas isso é outra história.)


Vou ali e volto já na terça.

***